Artista das Madeiras


Boa Noite,


Cá estamos nós para uma das nossas últimas entrevistas deste ano 😃 

Para terminar o ano em beleza, trago-vos um dos meus fornecedores de produtos. Ao longo dos anos que realizo artesanato, tento ao máximo procurar qualidade dos produtos em bruto, por dois grandes motivos: a boa qualidade ajuda-me na realização dos meus artigos; e bons produtos em bruto permitem-me oferecer melhores artigos aos meus clientes.

Numa conversa com uma amiga e colega de profissão, tive conhecimento do nosso entrevistado de hoje.

Procurei na net e adorei aquilo que vi: caixas em madeira diferentes das que se encontravam no mercado e, pelas fotos, duma excelente qualidade.

Assim, fiz uma primeira encomenda ao Sr Armando Soares e nunca mais parei 😃😃 
Adoro o trabalho deste artesão / construtor de “sonhos”!

O convidado deste mês é o querido Sr Armando Soares da marca ArmandoArtesanto


CaixaSandrinha (CS) - Conte-nos como começou o projecto ArmandoArtesanato?


ArmandoArtesanato (AA) - Desde muito novo que tive uma paixão por trabalhos manuais, nomeadamente desenho e trabalhos em madeira.
Inicialmente o artesanato surgiu pela necessidade de produzir bens de utilidades e de uso rotineiro para o meu lar. Depois sim, a partir de 2008 foi como magia!!! Criei um blog ligado ao artesanato em madeira:    http://artdar.blogspot.com/    e  pouco tempo depois, um salto gigante no Facebook, dando início a um projecto que se prolongou até aos dias de hoje que é: "ArmandoArtesanato"




CS - O design das peças que comercializa é original seu?


AA - Na maioria das vezes sim. Mas haverá outras ocasiões em que o cliente também participa dando ideias e sugestões, valorizando cada vez mais o meu trabalho.



CS - Só comercializa os seus artigos online?


AA – Não. Também comercializo através de feedback das pessoas que adquirem as minhas peças, mas é evidente que a principal "montra" dos meus artigos é online.




CS - Na sua fábrica de magia, quais são os produtos que tem para oferecer aos clientes?


AA - No meu "atelier de inspiração" tenho de tudo um pouco. A imaginação não tem limites e a diversidade é o meu ponto forte, porque sempre gostei de desafios e em alguns deles até eu mesmo fiquei muito surpreendido com o resultado final.
Neste momento, artigos para o lar, decoração e artigos para bebés, são os mais procurados.




CS - O que podemos esperar do projecto ArmandoArtesanato para o futuro?


AA - Não muito mais do que tenho feito até à data, pois tenho mais vida para além do artesanato. Mas a cabeça não pára e os projectos a todo momento surgem.



CS - Para terminar, que conselhos daria a alguém que o abordasse com a intenção de abrir um negócio neste ramo?


AA - Fazer artesanato tem uma grande parcela de responsabilidade no desenvolvimento da capacidade criativa do ser humano.
Normalmente o artesanato é fabricado por famílias dentro da sua própria casa ou em pequenos ateliers, mesmo assim, para ser artesão, em primeiro lugar tem que se gostar muito do que se faz e ser original para desenvolver o negócio que se quer.
O artesanato normalmente é feito com o intuito de ser vendido e visa um mercado imediato. Exige técnica ou mesmo muita habilidade, que se obtém ao longo de muita prática. Por isso nos dias de hoje, não é fácil ser artesão.




Queremos agradecer ao nosso querido Armando Soares do ArmandoArtesanato pela sua disponibilidade para esta entrevista.


Aproveitamos alguns trabalhos que realizamos com os produtos facultados por este magnifico artesão.








Esperamos que tenham gostado 😃 Aguardamos os vossos feedback 

Nota:


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mudamos de Cssa

Caixas de Lembranças de Nascimento

Caixas