Amor em Ponto Cruz


Bom Dia,


Como têm passado? Já há algum tempo que tínhamos esta entrevista para sair, mas optámos este dia porque é uma data muito especial para a nossa entrevistada 😃 Está de parabéns por mais uma primavera 😃

Como temos referido ao longo destes nove anos, neste fantástico mundo do artesanato, temos encontrado pessoas únicas com talentos fantásticos e a nossa entrevistada é um desses talentos, conforme ela menciona na entrevista, apesar de agora estar em stand-by devido à falta de tempo, achamos que os trabalhos dela devem ser mostrados ao mundo 😃 

A nossa convidada de hoje é a nossa querida Marlene Ramos dos Mininhos em Ponto Cruz. Fizemos-lhe algumas perguntas para conhecer um pouco melhor este projecto


CaixaSandrinha ( CS ) - Conta-nos como começou a Miminhos em Ponto Cruz e desde quando existe?

Miminhos em Ponto Cruz (MPC) - Desde que me lembro da minha existência que faço ponto cruz, ou na altura, uma espécie de ponto cruz. Com o tempo e experiência fui aperfeiçoando. A minha mãe comprava-me uns tecidos para bordar em que o desenho já estava impresso, em forma de cruzes, depois era só eu bordar por cima, e assim fui criando o gosto.





CS - Porque ponto cruz?

MPC - Porquê o ponto cruz?? Nem sei muito bem. A minha mãe queria ensinar-me a fazer croché, mas nunca tive jeito nem gosto.



CS - Como é que o ponto cruz é acolhido pelas pessoas?

MPC - O ponto cruz não é uma arte que todos apreciem. Quem não gosta nem liga, mas quem gosta fica ali a admirar uma peça e a ver toda a sua beleza.




CS - O que tens para oferecer às pessoas que te procuram?



MPC - O meu trabalho tem sido sempre mais direcionado para bebés. Peças a que se dêem utilidade e que eu possa bordar para personalizar e tornar únicas. É isso que as pessoas procuram. Faço toalhas de banho, fraldas, babetes, fitas de chucha, lençóis... Posso bordar um enxoval inteiro.




CS - Como surgem os teus projectos?

MPC - Normalmente as peças são feitas de acordo com o gosto dos clientes, sempre seguindo os meus concelhos na conjugação de cores e imagens a bordar



CS - Como costumas adquirir os produtos para a realização dos teus projectos?

MPC - A maioria das peças que bordo são também feitas à mão pela minha mãe. Outras que não seja possível serem feitas à mão são sempre de fabrico português e de boa qualidade.



CS - Quais são os planos para o futuro dos Miminhos em Ponto Cruz?



MPC - De momento a minha página dos Miminhos em Ponto Cruz está numa fase de pausa, devido ao meu trabalho que me ocupa todo o meu dia, seis dias por semana. Com muita pena minha não tem dado para conciliar.



CS - Para terminar esta entrevista, se alguém te abordasse a solicitar conselhos para se iniciar nesta arte (ponto cruz) quais darias?

MPC - Quem quer iniciar no ponto cruz terá de ter um gosto muito grande por este tipo de bordados. Quem borda diz que chega mesmo a ser viciante e ao mesmo tempo relaxante. É preciso ter muita paciência. Inicialmente pode haver alguma dificuldade e vontade de desistir, mas se tiverem mesmo a paixão, continuem 😃😃




Queremos agradecer à nossa querida Marlene dos Mimos em Ponto Cruz pela sua disponibilidade para esta entrevista e dar a conhecer um pouco melhor este seu fantástico projecto 😃




Esperamos que tenham gostado do artigo. Os vossos feedbacks são importantes


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mudamos de Cssa

Caixas de Lembranças de Nascimento

Caixas