Venha conhecer uma Artesã

Boa Noite,

Como têm passado? Cá estamos nós para o nosso encontro mensal 😃 

Esperamos conseguir cativar-vos, como tem sido habitual nestes pequenos artigos, onde damos a conhecer lojas, pessoas e locais.

Ao longo destes anos de artesã, por diversas vezes já o disse, tive a sorte de me cruzar com outras artesãs que me orientaram para o caminho que hoje traço, ora com conselhos para melhorar, ora mesmo ensinamentos que ainda hoje guardo e sempre que posso passo-os a outras artesãs. Afinal esta profissão é mesmo isto uma partilha de gosto pela arte e a partilha de conhecimentos 😃 

Isto recorda-me que estávamos no fim do ano 2012 início de 2013 quando conheci o scrapbooking e apaixonei-me perdidamente pela beleza dos papéis e pelos pormenores. Mas, nessa altura, o meu projecto já tinha alguma estrutura, e começar uma área nova é algo um pouco caro. Assim, juntei esta paixão com a minha paixão das madeiras e penso que o Scrap Decor será a melhor forma de o fazer 😃 Nessa altura uma amiga minha apresentou-me um canal de uma artesã que fazia projectos de scrapbooking espetaculares. Eu ficava vidrada aos vídeos dela e a imaginar futuros projectos meus.

Mais tarde cruzei conhecimento com essa artesã e trocamos ideias. Adquiri pre-cortados dela que são lindíssimos e completam muitos dos meus projectos. Também uso algumas técnicas e dicas que ela ensina nos seus vídeos nos meus trabalhos – é engraçado como técnicas em papel podem ser utilizadas em madeira 😃 

Por isso quando este mês decidi que a entrevista seria a uma artesã pensei logo nela 😃 Apesar de, no início, ela estar um pouco reticente em aceitar o nosso convite, o resultado foi fantástico 😃 

Desta forma hoje apresentamos a nossa querida Susana Passos da Pink&Fun  😃

CaixaSandrinha(CS) - Conta-nos como começou a Pink & Fun e desde quando existe.

Pink&Fun(PF) - A Pink&Fun começou em 2011 quando encerrei um negócio que geria e, ao ter mais tempo livre, comecei a fazer umas peças em feltro. Depois criei um blog para guardar as fotos dos trabalhos e inevitavelmente comecei a participar em fóruns de artesanato. Foi através de um que descobri o scrapbooking, que roubou o meu coração. Para conseguir mostrar mais detalhadamente os meus projectos de scrap, nasceu o canal do YouTube e hoje em dia é o que tem mais expressão no mundo da Pink&Fun.



CS - Porquê scrapbooking?

PF - Porque foi algo que sempre fiz, só que não sabia que tinha nome. A palavra “scrapbooking” quer dizer “livro de recortes” e eu na adolescência tinha por hábito usar agendas como diário e decorá-las. Até já as mostrei num vídeo. Era algo que eu achava muito divertido e viciante. Hoje, o scrapbooking, que sempre teve como objetivo a preservação das nossas memórias (fotografias, recordações e texto), estendeu-se a mais áreas e já é usado na decoração (scrap decor), na organização de festas (scrap festa) e por aí fora. Os materiais são lindos e é uma tentação usá-los em tudo!


CS - Como é que o scrapbooking é acolhido pelas pessoas?

PF -Normalmente quem o descobre, apaixona-se…


CS - O que tens para oferecer as pessoas que te procuram?

PF - Tutoriais e partilha de experiências… Gosto muito de aprender e mais ainda de ensinar.


CS - Sabemos que tens um canal de youtube. Qual o objectivo do mesmo? E o feedback das pessoas em relação aos teus artigos?

PF - O meu objectivo é ensinar e partilhar dicas e experiencias e divulgar esta arte, que além de ser apaixonante, é também uma terapia. Até ao momento o feedback tem sido maravilhoso e, sinceramente, é esse feedback que me dá força para continuar.


CS - Como surgem os teus projectos?



PF - Esta é uma pergunta complicada porque a forma como os projectos me surgem não é de todo linear… Muitas vezes são os próprios materiais a inspiração, outras, durante o sono, outras estragando papel em tentativas para chegar ao desejado e ainda há vezes em que não surge nada e aí o melhor mesmo é descansar, passear, não pensar no assunto, para que a criatividade volte.




CS - Como costumas adquirir os teus produtos para a realização dos teus projectos?



PF - Normalmente online mas não deixo de entrar numa loja física sempre que tenho oportunidade.


CS - Quais são os planos para o futuro da Pink&Fun?



PF - Não sei, eu gosto mesmo é de viver o dia-a-dia! A Pink&Fun não foi um projecto planeado e ainda hoje não o é, por isso, enquanto eu puder continuar a dedicar-me a isto, enquanto me der prazer e alegria e enquanto tiver pessoas fantásticas a ver-me, aqui andarei. Também gostava de organizar uns workshops mas ainda não dei o 1º passo.




CS – Para terminar esta entrevista se alguém te abordasse a solicitar conselhos para se iniciar nesta arte (Scrapbooking) quais darias?



PF - Não tenham medo de errar porque faz parte da aprendizagem e muitas vezes as peças mais originais nascem a partir de um erro. O importante é aproveitar a felicidade de poder criar e divertirmo-nos muito!


Queremos agradecer a nossa querida Pink&Fun pela sua disponibilidade nesta entrevista e por estar sempre disponível para conselhos e opiniões a troca de ideias que é tão importante.


Aqui deixamos alguns trabalhos que realizamos apos assistirmos alguns vídeos da Susana com algumas dicas bastante uteis 😃 





Esperamos que tenham gostado do artigo. Aguardamos os vossos feedback’s 😃😃 

Nota:

Pink&Fun


CaixaSandrinha:

= Facebook: https://www.facebook.com/caixasdasandrinha/
= Blog:https://caixasdasandrinha.blogspot.pt/
= Instagram:https://www.instagram.com/caixasandrinha/
= YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxzMCyts-viMGoVOAOV-z3A?view_as=subscriber


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mudamos de Cssa

Caixas de Lembranças de Nascimento

Caixas